Janeiro

Ultimamente os dias por aqui estão sendo parecidos. Eu estou de férias e por isso consigo ficar em casa fazendo o que eu mais amo: escrevendo posts aqui pro blog, dando mais atenção para Porpetinha e cozinhando <3.

Na correria toda de trabalho, eu acabo comendo todos os dias fora e isso acaba sendo MUITO enjoativo. Agora, já que estou de férias, resolvi cozinhar todos os dias pra mim e pra ele.
Como no horário de almoço o Fê está no trabalho, eu preparo sempre um dia antes a marmita do dia para ele. Vou te falar que estou recebendo muitos elogios hahaha, ele está adorando também essa fase de comer comidinha caseira e de economizar sem comer fora.

DSC01530

DSC01545

DSC01629

DSC01611

A Porpetinha continua dorminhoca como sempre hahah, mas quando o Felipe chega é só festa!! É a noite que ela desperta e pega todos os brinquedos da casa pra gente brincar com ela.
Aliás, dia 30 a Porpetinha vai castrar e mesmo a gente sabendo que a cirurgia é super tranquila, estamos com o coração na mão :(. Alguém já passou por isso e pode nos tranquilizar um pouquinho? <3

DSC01608

DSC01616

DSC01553

DSC01552

DSC01603

Ps: Sei que vocês estão com saudades dos nossos vídeos, mas logo logo a nossa rotina vai voltando ao normal.
Ps2: Meu aniversário é dia 26 e cada vez eu fico mais assustada de chegar perto dos 30 hahaha.

Deixe seu comentário

22 comentários

  1. Fernanda Castilho comentou emjan 19, 2017

    Isa,

    Eu também tenho um baby que foi castrado e realmente é super tranquilo.

    Só notei que após a castração, eles ficam muito mais preguiçosos… Ah, e engordam também.

    Sei que já dão total atenção pra linda da Porpetinha, mas, após o procedimento, estejam dispostos a dar o dobro… Eles ficam super dengosos! hahahahaahahah

    Beijos e voltem logo com os vídeos <3

  2. patricia tolosa quinhones comentou emjan 19, 2017

    não se preocupe com os 30…!!!! td continua a mesma coisa….kkkk
    bjs…

  3. Lívia comentou emjan 19, 2017

    Fica tranquila sobre a castração, dá uma dózinha, mas é uma fase que passa rápido. Castrei o Jimmy com 4 meses e hoje vejo que foi a melhor coisa, talvez ela fique meio amuada, mas é por conta do desconforto, né?
    PS: Ahh os 30 anos, faço esse ano e estou meio/muito assustada hahahahah
    PS2: Adoro o blog de vocês!

    Bjoo bjoo <3

  4. Camila comentou emjan 19, 2017

    Oi Isa! Tenh um bulldog inglês também, o Frederico, e antes de castrá-lo fiquei com o coração na mão também hahaha! Mas é tão tranquilo…Dá mais dó na hora de deixar eles na clínica antes da cirurgia. Quando cheguei pra buscá-lo ele estava andando pela clínica abanando o rabo, super bem! Então fica tranquila, a recuperação é muito rápida!

  5. Patricia comentou emjan 19, 2017

    Isabela, todos os meus cachorros foram castrados e todos ficaram bem.
    Nunca tivemos problemas por causa da cirurgia, mas sempre tomamos muito cuidado na escolha do veterinário e do local onde seria realizado o procedimento. Isso é muito importante! Realmente, como já disse a Fernanda, eles ficam mais “preguiçosos” e tendem a engordar, mas as caminhadas e a boa alimentação ajudam os nossos bichinhos a manter a forma!
    Desejo tudo de bom! Mandem notícias dela!
    Quanto aos 30…comemore e aproveite!!! Só “envelhece” quem está vivo!
    Beijos!

  6. Ísis comentou emjan 19, 2017

    Isa, a operação é muito tranquila, nem se preocupe, a recuperação é super rápida, mas no período de recuperação ela pode ficar um pouco sem apetite. Aconteceu com a minha cachorrinha, que é uma shitzu, mas a medida que foi passando o pós operatório ela voltou a se alimentar normalmente.

    E relaxa, a crise dos trinta chega para todas nós! Maaas, saimos todas ilesas e mais fortes! Acredite :)

  7. Isabella Marques comentou emjan 19, 2017

    Isa, sobre os trinta: eu também tive medo, fiquei ansiosa, perdi o sono, li livros e procurei textos sobre o assunto, hahaha. E, no fim das contas, se tornar balzaquiana é só um detalhe. A vida continua da mesma forma, e o corpo também. Tudo vai fluindo e se adaptando ao cotidiano, naturalmente!! :)

  8. Mayara comentou emjan 19, 2017

    Isa! Não se preocupe com a cirurgia da Porpetinha. É muito tranquila mesmo. Tenho 3 pets em casa castrados: 1 cachorro e 2 gatos, e foi tudo muito tranquilo com eles.. Pode ser que o efeito da anestesia demore um pouco para passar, mas isso é o de menos, ela só vai dormir mais…haha..
    Os benefícios para ela são muitos: diminuem os riscos de câncer de mama e infecções, evita a gravidez psicológica, ela pode ficar até mais dócil. Vai fazer muito bem pra ela, vocês vão ver!
    Boa cirurgia pra Porpetinha!
    Bjos.
    May.

  9. Carolina Alves comentou emjan 19, 2017

    Oi Isa,
    Estão fazendo a melhor escolha em castrar a Porpetinha… temos uma dachshund (famosa bacesinha – que é Anãsinha rs) … nós demoramos a tomar essa decisão e ela teve uma inflamação no útero e acabou tendo que fazer a cirurgia as pressas…
    Então façam sem medo… É bom é que alguém esteja em casa para observar pq não pode fazer esforço e tem que fazer repouso… de mais é super tranquilo… bjoss

  10. Luciana comentou emjan 19, 2017

    Isa,
    A melhor decisão é sempre castrar. Entendo sua preocupação, afinal é um procedimento cirúrgico, assim como pra nós humanos, o mais importante é ter confiança na equipe médica que vai realizar o procedimento, esclarecer todas as dúvidas no pré-cirúrgico e cumprir todas as orientações do pós. Algumas raças como os Bulldogs, necessitam de uma preocupação maior durante a anestesia, o(a) vet da Porpeta pode esclarecer melhor pra vc. No mais tenho certeza que é a melhor decisão e que vai dar tudo certo. Um grande abraço pra vcs. :)
    Ahh eu sou vet também!

  11. Isabela comentou emjan 19, 2017

    Isa e Fê, que saudade dos posts cheios de fotos, e tbm saudades dos vídeos! Que bom q voltaram ao normal *-*
    A minha cachorrinha, Maya, foi castrada bem pequenininha…a cirurgia é mega rápida, eles tomam anestesia e ficam super molengos kkkk a minha cachorra veio embora deitada desmaiada no meu colo, toda dengosa e dorminhoca…foi só chegar em casa e a doida já começou pular e correr! Nem parecia que tinha feito cirurgia kkkkk ela também engordou ao longo dos anos, como vcs já cuidam do peso da porpetinha creio que após a cirurgia devam tomar mais cuidado com isso! Mas é super tranquilo!

    Bjos

  12. Ana Magalhães comentou emjan 19, 2017

    A minha também foi castrada esses dias, mas ela fez uma outra cirurgia junto também e está ótima agora! Fica tranquila, ficar com o coração na mão é normal.
    E voltem logo com os vídeos, saudade de ver os seus passeios em São Paulo e principalmente na Paulista.

  13. Bel comentou emjan 19, 2017

    Estava com saudades dos posts de vocês e também dos vídeos. Amo suas fotos de cotidiano, Isa!

    Beijos, Bel
    http://belsantanna.com/

  14. Bruna Martha Brueckheimer Seefeld comentou emjan 19, 2017

    Ooii Isa!

    Então, temos uma border collie de 2 anos e 5 meses(tem foto dela no meu insta @brunamartha), e quando ela tinha 6 meses a castramos… Também ficamos preocupados porque o border collie é um cachorro agitado, e tínhamos medo que ela quisesse sair correndo feito louca como sempre… Mas como o nosso veterinário mesmo explicou, eles sentem o que aconteceu e vão saber a hora certa de voltar ao normal… A cicatrização foi ótima, e hoje vemos que foi a melhor coisa que fizemos! Mesmo já sendo “adultinha”, continua sendo brincalhona feito um filhote

    Enfim, dá dó de ver elas depois de tudo, mas se vocês conhecem bem os procedimentos e confiam no veterinário, eu recomendo fazer!

    Beijos

  15. Agata comentou emjan 19, 2017

    Isa, qual tipo de anestesia vcs vão usar na cirurgia da Porpeta? Tenho uma cachorrinha que já passou por poucas e boas e sempre correu tudo bem! Ela nasceu sem uma perninha na frente e é o meu xodó, minha Amora!!! Na castração ela usou a anestesia inalatória que é bem mais segura e a recuperação é ótima. Ela ficou 2horas em observação após a cirurgia e já veio pra casa! Castração é uma cirurgia bem tranquila, fica tranquila!!! Vou rezar pra São Francisco proteger a Porpetinha! 😉 Grande beijo!!!

    1. Agata respondeu Agata emjan 19, 2017

      Não tem como mandar foto da Amora por aqui, mas no meu insta tem varias fotos dela! 😉 Se quiser dar uma olhada, é @agatafabielle.

  16. Joyce comentou emjan 19, 2017

    Muito legal! Você poderiam colocar algumas receitas de novo! Beijo ♥

  17. Juliana Matias Machado comentou emjan 20, 2017

    Oi Isa sua linda rss!! Isa bem que você podia ensinar umas receitinhas fit que você faz né.. só de olhar essa foto me deu água na boca…
    Sobre os 30? Relaxa passou dele é pior kkkk.. estou indo pra 32 (meu Deus)…
    Castração sempre é o melhor.. castração é um ato de amor… pois a Porpetinha vai durar muitos anos.. saúde 100% depois da castração.. tenho uma gata e já fazem 17 anos que estou com ela!
    Um grande beijo no coração de vocês!!

  18. Verys comentou emjan 20, 2017

    Que post delícia! <3
    Quase 30 com rostinho de quase 20! rsrsr

  19. Adeeh Mello comentou emjan 20, 2017

    Quanta foto legal, sem dúvida alguma suas fotos são inspiradoras! Amei a Porpetinha, que lindaaaa! ♥

    Sorriso de Vida Blog

  20. Deborah comentou emjan 23, 2017

    Nossa Madázinha também não castrou ainda, e eu morro de medo. Sei que eh tranquilo mas fico com o coração na mão porque é uma cirurgia né!!! To até na dúvida se castro ela ou não. Queria um filhotinho de Mada, mas tbm não quero fazer essa sofrer rs
    Entendo vc!
    Beijos e que bom que estão de volts!
    http://www.vivendojunto.com.br

  21. Bruna Costa comentou emjan 26, 2017

    Gente, Porpetinha com o pneu na boca ganhou meu coração <3 hahahaha. Amei, fotos lindas como sempre!

    Beijo, casal! Que Fevereiro traga ainda mais amor pra essa casinha de vocês.

    😀

    Bru Costa
    http://www.blogvaipormim.com